sábado, fevereiro 01, 2014

Lâmpada queimada

   Dias atrás a lâmpada do meu quarto queimou, fiquei pensando como as coisas perdem o valor com tanta facilidade, algo que até pouco tempo iluminava agora já não passa de uma mera matéria sólida. Fiz uma breve assimilação à algumas empresas ou outros locais onde há inúmeros funcionários ,enquanto aquele que é mais dinâmico continuar levando resultados positivos para seu ambiente de trabalho ele terá seu mérito reconhecido,mas quando o mesmo cometer uma falha sua "luz" será apagada,pois infelizmente é dessa maneira que muitos tratam uns aos outros, objetos, esquecendo que todos nós temos nossas limitações. 
"Quando uma lâmpada queima há várias iguais na loja, mas quando um ser humano se apaga não há como substituí-lo".
-P.H.S.


(Imagem do Google)

8 comentários:

  1. Bela reflexão.
    As vezes quando a lampada queima, a gente percebe o quanto estamos apegados a certas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz uma reflexão semelhante, mas em relação ao ciclo da vida e o envelhecimento. Não que as pessoas idosas ou apenas mais velhas sejam inúteis, mas acaba que perdemos muito do vigor e destreza que temos quando somos jovens. E acabamos aposentados.

    Isso me faz querer viver mais intensamente e menos por rotina. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muitos tornam-se apenas VELHOS e os que estão a sua volta simplesmente os transformam em "Gregor (A metamorfose)".
      Já dizia/cantava CHORÃO "Viver,viver ser livre,saber dar valor para as coisas mais simples...a arte maior é o jeito de cada um,vivo para ser feliz não vivo para ser comum♫" :D

      Excluir
  3. um bom texto para uma longa reflexão...

    http://patydelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei o texto , uma reflexao otima :) beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir